quinta-feira, 4 de julho de 2013

Amistoso » Barcelona x Liverpool


Na tarde desta quinta-feira, após o Clássico entre Bayern de Munique e Tottenham, o Barcelona enfrentou na sua casa, Camp Nou, na Espanha, o clube inglês, Liverpool. Os torcedores do Barcelona estavam esperançosos com a estreia do novo técnico Dru no comando do clube catalão, mais quem realmente roubou a cena foi o novo técnico do Liverpool Shady, destruindo qualquer favoritismo do time da casa derrotando Messi e companhia por 2 a 1.

Shady logo no primeiro tempo mostrou sua qualidade como treinador, confrontando um Barcelona mais reforçado do que o antigo de igual pra igual, Messi mostrava porque é considerado por muitos o Melhor Jogador do Mundo. O Argentino mostrava toda sua habilidade não só finalizando jogadas como também criando algumas, gerando até um sufoco do Barcelona sobre o Liverpool no inicio da primeira etapa, Reina porém estava ali para parar qualquer ataque do Camisa 10 do clube espanhol. E assim acabou o primeiro tempo, os dois times criavam chances, mais o Barcelona finalizava mais, mesmo com menos posse de bola...

No Segundo Tempo, Hamsik aos 57', mostrou a razão pelo qual foi contratado pelo Liverpool abrindo o placar para os ingleses. A Partir dai o Barcelona foi pra cima e conseguiu o empate pouco mais tarde aos 69', quando o também estreante vindo do rival Real Madrid, Xabi Alonso, finalizou no canto direito do Goleiro José Reina. Ao tomar o Gol, o Liverpool voltava a combater soberano Barcelona de igual pra igual. O curioso é que ambas as equipes, ao contra-atacarem ficavam um bom tempo rondeando a área do clube adversário, e após uma finalização, criava-se o contra-ataque para repetir as coisas, desta vez, do outro lado. No ultimo lance do segundo tempo, o Barcelona conseguiu fazer uma boa finalização, mais para a tristeza dos torcedores do time da casa, José Reina novamente fazia uma boa defesa, na qual só jogou a bola para o centro do campo finalizando o Tempo Normal e levando o jogo às prorrogações.

Nas prorrogações, o Barcelona começou provando aos seus torcedores que pode sim ser considerado um dos melhores, se não, o melhor clube do Mundo, pressionando durante todo o primeiro tempo, mais novamente, Reina estava la para interferir nas finalizações de Lionel Messi. Na segunda etapa, mais pressão do time catalão, e novamente Messi estava la para ser impedido por Reina, até que em um contra ataque aos 109', Downing deu um excelente passe de cavadinha que encobriu o zagueiro espanhol Piqué deixando Fernando Torres praticamente livre para fazer o que quisesse com o Goleiro Adler, e foi ai que Torres deu uma espécie de voleio estufando as redes do goleiro Adler e novamente colocando o Liverpool na frente. O Barcelona não se abateu e ainda sim pressionava, desta vez com Iniesta. E ai veio o momento que parou a cantoria da torcida do Liverpool que estava presente em minoria no Camp Nou, aos exatos 120', no ultimo lance da partida, Messi foi derrubado na entrada da área. O Argentino quem ia bater, todos os jogadores do Liverpool voltaram para a área e torceram para um erro do argentino ou uma defesa de Reina. Messi finalizou bem a bola, porém ela saiu raspando o travessão e assim acabou o jogo no Camp Nou. Com Shady estreando em grande estilo contra nada mais nada menos que o Barcelona, e Dru, junto com seu time, mesmo com a derrota sendo aplaudidos pela maior parte da Torcida.

0 comentários: